15
ago
Por Dino (Dino) Uma pesquisa realizada pela GEM, Global Entrepreneuriship Monitor, mostrou que a Taxa de Empreendedorismo Total do país chegou a 38%. Dentro deste número, existem 52 milhões de brasileiros focados em contribuir com novas ideias e soluções revolucionárias – e a grande veia empreendedora vai além: o Brasil torna-se destaque entre os países do BRICS, ocupando o primeiro lugar, seguido pela China, com…
12
ago
Vitor FerreiraFollowAug 2 · 10 min read A evolução do mercado e em como fazer marketing em geral é indiscutível. Pense em um software de marketing, quantos nomes vem à sua cabeça? link: https://medium.com/@ODIN360/scott-brinker-on-the-evolution-of-that-martech-landscape-why-marketing-is-the-most-difficult-9f295b6d1e0a Veja que, somente em soluções para marketing, em 2012 tínhamos 150 empresas e em 2017, somente 5 anos depois, esse número cresceu em 3.233%. Sim, mais de três mil vezes!!! Poucos profissionais, no entanto, percebem…
31
jul
Por Redação E-Commerce News -24/07/2019 Recente estudo publicado pela Harvard Business Review apontou que, em média, fundadores de startups de sucesso tinham mais de 40 anos quando investiram em novos negócios. Além disso, os empreendedores mais velhos demonstram taxas de sucesso maiores, e que crescem de acordo com o avanço da idade muitas vezes pela experiência profissional que adquiriram ao longo dos anos. As altas taxas…
14
jun
Por Dino Desde que o conceito das startups se firmou no Brasil, a quantidade de pessoas que se dedicam ao ramo só tem aumentado. Com a consolidação dos unicórnios brasileiros, termo que classifica empresas que deslancham em seus segmentos e passam a valer mais de 1 bilhão de dólares, como a Nubank, a Pagseguro e a 99, tanto aqueles que empreendem, como aqueles que investem,…
por André Martins Tive meu primeiro contato com e-commerce em 2011, quando trabalhei com players importantes do mercado brasileiro, atuando como Account Manager no Facebook. Naquela época, o e-commerce já causava uma disrupção significante no varejo tradicional em mercados mais maduros como os EUA e a Europa, mas ainda estava apenas engatinhando aqui no Brasil. Nesse intervalo de sete anos, o faturamento do e-commerce…
28
fev
No bate papo do podcast CTO Talks que nossos parceiros de conteúdo (UBISTART) fizeram com o Bruno Ghisi, CTO na Resultados Digitais (RD), um dos tópicos abordados foi a aquisição de uma startup de CRM de Belo Horizonte/MG para incorporar na carteira de serviços oferecidos pela RD. O Bruno comentou no podcast que em uma matriz de decisão estratégica para investir em um determinado…
28
fev
Em todas as conversas e discussões de que participo sobre tecnologia aplicada ao e-commerce, escuto uma discussão de dois lados. De um, temos a área de tecnologia inconformada com as vontades da área de marketing de performance em encontrar soluções de tecnologia no mercado para aumentar vendas. Já do outro, a área de marketing inconformada com a velocidade da área de tecnologia e a…
28
fev
Martech: o que é e porque você deveria conhecer as ferramentas martech Primeiro vieram as startups. Surgiram no cenário de disrupção tecnológica para criar empresas com crescimento escalável e alta rentabilidade. Mas as startups proliferaram tão rapidamente e em tantos segmentos diferentes que tornou-se necessário ramificar ainda mais o segmento. Foi aí que surgiu o termo martech. Afinal, não faz muito sentido colocar em…
28
fev
As grandes expedições marítimas europeias do século XV surgiram para conectar produtos do extremo oriente (oferta) com os consumidores do velho continente (demanda), produtos que já chegavam à Europa através de rotas terrestres, mas que impunham diversos intermediadores à cadeia de distribuição como os árabes e italianos e consequentemente tonavam seu valor elevadíssimo ao consumidor final. Desde então a busca pela demanda abundante, qualificada…
28
fev
O DOT digital group, especializado em soluções digitais para Educação e Marketing, divulgou esta semana um estudo que mapeia a importância da tecnologia entre profissionais brasileiros. Para 96% dos profissionais de marketing no Brasil, o uso de tecnologia é essencial para conquistar consumidores, mas apenas 25% conhecem o conceito de “MarTech”: projetos de tecnologia associados à análise de grandes volumes de dados, para elaboração…